“Rodrigo Caio é um frouxo!”, com certeza este jogador deve ter escutado isso de seus companheiros de time após o jogo. Afinal, jogador de futebol também ganha um dinheiro extra por produtividade e sua atitude pode ter custado a classificação do seu próprio time.

Para quem não entendeu sobre o que estou falando, há duas semanas o jogador Rodrigo Caio avisou o juiz do jogo “São Paulo x Corinthians” sobre um erro a favor de seu próprio time, o que causou muita polêmica e dividiu opiniões.

O que a atitude do jogador Rodrigo Caio tem a ver com o Mercado Financeiro?

Eu como São Paulino me senti muito feliz pela atitude de Rodrigo. Ela demonstra que aos poucos a sociedade continua evoluindo, podemos ver isso em diversos setores da sociedade.

Como quem acompanha o blog já sabe, comecei minha carreira como sócio de uma Corretora de Valores e tanto neste tipo de instituição, quanto em bancos, o lucro vem através da venda de produtos financeiros.

Isso leva aos gerentes de conta sejam “obrigados” a vender produtos, mesmo quando este não é o melhor para o seu cliente. Caso eles não vendam, eles sofrem pressão de seu “time” e podem perder o seu emprego.

Esta foi uma das razões para criarmos a Guide Life. Como consultores quem paga o nosso salário é o nosso cliente e não o banco/corretora, por isso, ficamos livres para defender os interesses de nossos clientes, sem conflitos de interesse.

Aqui, nós jogamos no mesmo time!

Quer saber como fazer o seu Planejamento Financeiro?

Faça o download do e-book abaixo:

Thiago Guedes Thiago Guedes

Financial Advisor Sênior

Bacharel em Administração pela Universidade de Brasília. Atua no mercado financeiro há mais de 10 anos onde exerceu as funções de operador de bolsa de valores, chefe de mesa de operações, planejador financeiro, gestor de equipe e instrutor de treinamentos. É ex-sócio da XP Investimentos, DXI e Guide Life. Atualmente é Financial Advisor Sênior da Rio Bravo Investimentos. Possui a certificação internacional CFP®, Certified Financial Planner.

218 visualizações

relacionados

Bitnami