Processo de impeachment chega ao Senado

A Casa de Representantes dos EUA, análoga à nossa Câmara dos Deputados, enviou os artigos de impeachment contra o presidente Donald Trump ao Senado. Está é a última e decisiva etapa do processo que visa afastar o presidente. Hoje (16), atividades preparativas para o julgamento pelos senadores iniciarão. A etapa substantivada, onde as acusações contra o presidente serão discutidas, deve ter início na próxima terça-feira. O voto final dos senadores deve ocorrer na primeira metade de fevereiro.

A exoneração do presidente pela casa legislativa controlada pelo seu partido é quase certa, mas os impactos que os procedimentos terão sobre campanha presidencial, onde o presidente americano tentará se reeleger em dezembro, ainda são incertos.

Conrado Magalhães Conrado Magalhães

Analista Político

Formado em ciências políticas pela universidade Marymount Manhattan College (NY-EUA), com pós-graduação em administração pelo Insper. Possui cinco anos de experiência no ramo de consultoria política como analista da Arko Advice e agora é o analista político da Guide Investimentos.

220 visualizações

Relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami