Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

Nova parceria: Olá, somos a B3!

Talvez você não tenha ouvido falar da B3, mas certamente conhece a Bolsa de Valores, certo? Somos a B3, a Bolsa do Brasil. Atuamos em ambiente de bolsa e de balcão, com forte tradição de inovação no desenvolvimento de produtos e tecnologia para o mercado. Trabalhamos diariamente para conectar, desenvolver e viabilizar os mercados financeiro e de capitais e, junto com nossos clientes e a sociedade, potencializar o crescimento do Brasil. E quando falamos dos nossos clientes, estamos falando de um relacionamento com corretoras, bancos, empresas, assets e fundos de pensão.

E quer saber como funciona a B3?

No mercado de bolsa são negociadas as ações das companhias de capital aberto e os derivativos padronizados, ou derivativos listados. A B3 administra todo esse ambiente de negociação onde os investidores compram ou vendem um ativo, que pode ser uma ação, um ETF ou um contrato derivativo. Sempre por meio de uma corretora parceira.

E sabe por que os investidores escolhem atuar em um ambiente como o nosso?

Porque aqui há visibilidade e transparência de preços, fiscalização nas negociações e garantia de recebimento de compradores e vendedores. Como somos a contraparte central de toda negociação, somos os compradores de todos os vendedores e os vendedores de todos os compradores. Isso significa que quem compra um ativo na B3 tem a garantia de ter o papel na sua carteira de investimento, assim como quem vende qualquer ativo ou papel em nosso ambiente de negociação também sabe que terá o dinheiro na sua conta.

Aqui na B3 negociamos muitos outros produtos além das famosas ações, como DI futuro, dólar futuro, Ibovespa futuro, que são derivativos financeiros, e contratos de café futuro, soja futuro, milho futuro, que são os derivativos agropecuários.  Também negociamos derivativos de balcão, além de termo, opções flexíveis e swaps. Nesse tipo de negociação acontece um acordo bilateral em que as partes decidem entre si as condições da negociação como preço, especificação, prazo e garantias. E olha que legal, todo o serviço de registro, custódia, negociação e liquidação de operações de renda fixa, como CDBs, LCIs, LCAs, cotas de fundos, debêntures e COEs, passam pelas nossas plataformas.

Você já aprendeu bastante coisa legal sobre a B3 e o mercado em que atuamos. Mas você sabia que a B3 também está no dia a dia de muitos brasileiros que vão financiar um carro, por exemplo? A Unidade de Financiamentos oferece um sistema integrado para registro das operações de financiamentos de veículos e imóveis no Brasil. Além disso, prestamos os serviços de entrega eletrônica das informações de contratos de financiamento em nome das instituições credoras para órgãos de trânsito. Com isso, elas realizam suas atividades de registro de contratos e anotações de gravames pelos órgãos de trânsito, além de dar suporte à avaliação das garantias de imóveis para o mercado de crédito imobiliário.

Esse foi um pequeno cartão de visitas em que nos apresentamos a você. Porque a B3 conecta clientes e investidores para fazer o mercado evoluir e acontecer. Fique ligado que ao longo das próximas postagens aqui no Blog da Guide que traremos novidades sobre os produtos e serviços oferecidos pela B3.

B3 - Bolsa de Valores B3 - Bolsa de Valores

Parceiro Guide

B3 é a bolsa de valores oficial do Brasil, sediada na cidade de São Paulo. Parceira da Guide, a empresa colabora com conteúdo mensal para o quadro B3 Responde, em que tira dúvidas e explica os principais investimentos do mercado relacionados à Bolsa.

521 visualizações

relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami