Mulheres e mães: a segurança do lar

tags Iniciante

Aquela velha ideia da família onde o homem é o provedor e a mulher fica em casa cuidando dos filhos parece, hoje em dia, algo tirado de um livro de contos do século 19. É fato que hoje, mais do que nunca, vocês, mulheres, se desdobram em múltiplas funções: trabalham, ganham bem, cuidam da casa, dos filhos e dos maridos e ainda arranjam tempo para cuidar de si mesmas.

Tarefas que nenhum homem sonha, ou teria a competência de fazer, conjuntamente.

Com esta nova realidade, porém, surgem novas preocupações e pontos que devem ser abordados quando pensamos no planejamento financeiro familiar.

A maior participação das mulheres no custeio das despesas domésticas, eleva o padrão de vida da família, afinal de contas, são duas rendas que se somam para fazer frente às despesas da casa. Isso é extremamente positivo. Por outro lado, se por algum motivo esta renda não está mais lá presente, seja de forma temporária ou permanente, os custos podem se tornar inviáveis e mudanças drásticas podem ser necessárias para que a família não entre em um ciclo de dívidas.

Por isso é tão importante vocês, mulheres, mães, chefes de família, pensaram em proteções contra estes imprevistos.

Como sempre friso aqui, a base de todo planejamento financeiro são as proteções pessoais e patrimoniais: os seguros. Eles são a fundação de seu futuro e o colchão de segurança de sua família caso algo aconteça.

As principais coberturas que você deve procurar são:

Seguro de vida

Para manutenção do padrão de vida familiar ou para prover liquidez para seus herdeiros no momento da sucessão patrimonial.

Invalidez

Seja por doença ou por acidente, estas coberturas são importantíssimas para a manutenção do padrão de vida familiar ou para frente à novos gastos caso você tenha sua capacidade de geração de renda interrompida por um evento que leve à invalidez parcial ou total.

Diagnóstico de Doenças Graves

Esta cobertura te protege em caso de diagnóstico de alguma doença grave, entre elas, câncer de mama ou útero, por exemplo.

Diária de incapacidade temporária

Com este seguro, você recebe um adiantamento dos dias que terá que ficar afastada do trabalho, seja por doença ou acidente. Se você é profissional liberal, esta cobertura é essencial para você.

Diária Hospitalar

Cobertura parecida com a Diária de Incapacidade Temporária, porém, que só é paga em caso de internação hospitalar.

 

Para proteger a você ou a sua família, os seguros são vitais. Comece seu planejamento pessoal e familiar pensando em como se proteger financeiramente dos imprevistos. Aqui na Guide podemos te ajudar com esta análise e chegar a coberturas adequadas para sua realidade.

Ah! E antes que eu me esqueça, seguros para mulheres são mais baratos que para homens!

 

Ivens Gasparotto Filho Ivens Gasparotto Filho

Diretor Técnico

Atua há mais de 10 anos no mercado financeiro, trabalhando diretamente com investidores pessoa física e planejamento financeiro pessoal. É CFA charterholder, profissional certificado pelo CFA Institute, possui também a certificação de gestores CGA, da Anbima. Estudou Gestão de Portfólios de Ativos na London Business School, é pós-graduado em Finanças pela FGV e formado em Administração pela Universidade de Brasília.

100 visualizações

relacionados

Bitnami