Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

Investimentos Isentos de IR: 3 opções de renda fixa

tags Iniciante

Investir em renda fixa em tempos de taxa de juros baixa e instabilidade no mercado, exige que, na hora de escolher uma aplicação, todos os detalhes sejam observados. A boa notícia é que investimentos isentos de imposto de renda podem permitir que você maximize seus rendimentos, não sendo necessário destinar uma parte de seus ganhos para cobrir a tributação.

Vamos ao nossos TOP 3 dentre os isentos de renda fixa:

 

  1. LCI e LCA: Letra de Crédito Imobiliário e Letra de Crédito do Agronegócio são, possivelmente, as mais populares quando falamos de aplicações isentas. Além do benefício fiscal para pessoas físicas, são cobertas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o que tornam os Títulos ainda mais atrativos.

 

  1. CRI e CRA: Certificado de Recebíveis Imobiliários e Certificado de Recebíveis do Agronegócio também fomentam os setores imobiliário e do agronegócio. O que é importante frisar é os CRIs e CRAs não contam com a proteção do FGC, porém geralmente se mostram como uma boa opção para quem busca diversificar a carteira de investimentos.

 

  1. Debêntures Incentivadas: são títulos emitidos por empresas, mas que recebem incentivo do governo e normalmente atendem setores que possam contribuir com melhorias ao país, assim sendo isentas. É importante notar que as debêntures não-incentivadas seguem as regras de produtos tributados.

ATENÇÃO!!!

Os investimentos isentos de imposto de renda podem ser excelentes alternativas para compor sua carteira de investimentos. Mas vale sempre a comparação. Por vezes pode-se ter investimentos com IR e com melhor retorno do que os isentos. Sempre consulte seu assessor para que a escolha seja a mais assertiva e rentável possível.

 

Mayra Lima Mayra Lima

Assessora de Investimentos

Pós – graduanda em Investimentos e Banking pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul PUC-RS. É certificada como Especialista de Investimentos - CEA, pela ANBIMA e pelo Programa de Qualificação Profissional (PQO Operacional) pela bolsa de valores - B3.

753 visualizações

relacionados

Bitnami