Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

De Férias com Dinheiro: 6 dicas para ele não faltar nesse período tão aguardado

 

Não preparou o bolso para as suas férias? Aqui vão algumas dicas para você já ir se preparando para as próximas.

As férias devem proporcionar uma fuga do estresse da vida cotidiana. Gerenciar um orçamento de viagem pode ser tudo menos relaxante, então leia até o final e comece ainda hoje.

De fato, estudos apontam o dinheiro como fonte primária de estresse. E para aqueles que não planejam suas férias com antecedência, o dinheiro pode se tornar uma grande preocupação e fonte de dívida.

Felizmente, com um pouco de pesquisa, visão de futuro e informações valiosas, existem maneiras de reduzir seu orçamento de viagem sem comprometer a qualidade das experiências de férias.

Continue lendo para obter dicas inteligentes para cortar gastos e criar um orçamento de férias que amplie ainda mais os gastos com viagens.

1. Mantenha uma conta de viagem separada

Em vez de tentar descobrir como você pagará uma viagem no último minuto antes de fazer a reserva, estabeleça uma conta específica para viajar e economize ao longo do ano. Toda e qualquer renda extra deve ir para essa conta. Se possível, invista em algo que você só consiga resgatar quando a viagem chegar.

2. Use o Google Voos como ferramenta de pesquisa

Google Voos é uma ferramenta impressionante para pesquisa de preços de passagens aéreas e hoteis. Com ele você consegue rastrear preços, receber notificações de alteração de valores do itinerário escolhido, fazer reservas, compartilhar com amigos e familiares e diversas outras funcionalidades. E o melhor: 100% gratuito.

3. Aumente seu fluxo de caixa

Encontrar espaço extra para pagar as férias pode parecer uma tarefa assustadora, mas aumentar sua renda pode ajudar a resolver esse problema. Por exemplo, você pode pedir um aumento ao seu empregador, procurar oportunidades de freelancer ou vender alguma coisa antiga ou não utilizada, como livros, roupas ou tênis. Sites como Repassa, OLX, Mercado Livre, Amazon, Troc, dentre outros.

4. Aproveite sua rede

Entre em contato com familiares e amigos que moram em destinos desejáveis ​​para saber se eles estariam dispostos a recebê-lo durante sua viagem. Considerando que as estadias em hotéis são uma das maiores despesas de viagem em qualquer orçamento de férias, a economia em acomodações dará a você mais espaço em seu orçamento para priorizar experiências.

5. Pense como um local

Uma maneira infalível de evitar gastos excessivos é procurar descontos em tudo, desde refeições à teatros ou shows ao vivo. Converse com moradores e pergunte onde são os locais com melhor custo-benefício da região. Com certeza você terá excelentes opções à um custo muito menor do que aqueles badalados.

6. Use as recompensas do seu cartão de crédito

Dependendo das recompensas acumuladas e da capacidade de resgatá-las, você poderá economizar centenas de reais em passagens aéreas e hotéis. Como as taxas de conversão de milhas podem mudar, é recomendável resgatar seus pontos com antecedência e frequência.

 

Para isso, há um ótimo aplicativo chamado Oktoplus. Esse app concentra todos os seus programas de fidelidade, avisa quando promoções são ativadas e permite uma série de outras funcionalidades. Fique de olho em bônus de transferência, pois são excelentes formas de alavancar sua pontuação.

 

Não se programou para janeiro de 2020? Que tal já começar a preparar as de julho ou até mesmo a de 2021? O importante é começar.

Desejamos a todos um Feliz Ano Novo e um 2021 repleto de paz, saúde e mitas realizações para você e toda sua família!!!

Syntax Finance Syntax Finance

Parceiro Guide

1ª Agência de comunicação 100% especializada em finanças, economia e mercado de capitais, a Syntax Finance impulsiona empresas que atuam nessas áreas no desenvolvimento de suas marcas.

112 visualizações

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami