Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

Conheça os principais índices da bolsa de valores

Os índices do mercado funcionam como um termômetro para saber como está o desempenho de um determinado grupo de ações ou de ativos. Através deles temos uma fotografia simples do que está acontecendo na bolsa de valores.

Ibovespa (IBOV) – É o principal índice do mercado de ações brasileira. Ele mede o desempenho das 90 ações mais negociadas na bolsa de valores que correspondem a cerca de 80% das negociações diárias.

Índice Brasil 50 (IbrX-50) – O IBrX 50 tem como finalidade medir o desempenho das 50 ações mais negociadas na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo).

Índice Small Cap (SMLL) – O SMLL mede o desempenho das empresas de menor valor de mercado listadas na Bovespa.

Índice de dividendos (IDIV) – O IDIV tem por objetivo apontar o desempenho das ações de empresas que se destacam quanto à remuneração de seus acionistas, através do pagamento de dividendos e juros sobre capital próprio. Assim como em outros índices, as ações selecionadas são as de maior liquidez na bolsa.

Índice de fundos de investimentos imobiliários (Ifix) – O Ifix disponibiliza para os investidores uma média de como andam as rentabilidades dos fundos imobiliários mais negociados na bolsa de valores. Como os fundos imobiliários são um tipo de investimento relativamente novo, esse índice foi criado em setembro de 2012.

Guide Investimentos Guide Investimentos

Corretora de Investimentos

3356 visualizações

relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami