Como começar a investir em ações?

tags Iniciante

 

Os investidores da Bolsa de Valores já deixaram claro o voto de confiança ao governo Bolsonaro. O índice bovespa está batendo em máximas históricas e, pelas projeções das casas de análises do mercado, inclusive a nossa, ainda existe espaço para mais crescimento. Ou seja, como começar a investir em ações?

QUANTO DEVO INVESTIR?

Para quem não possui experiência com renda variável, é recomendado começar os investimentos com valores pequenos que não ultrapassem 10% de sua carteira.

Não entre em euforia com altas de curto prazo do mercado. Deixe para aumentar as posições apenas depois de passar por um período de queda que dure mais de um mês.

Se após um período negativo você continuar confortável com os seus investimentos, pense em aumentar o peso da carteira de ações para mais de 10% de seu patrimônio. Recomenda-se conversar com seu assessor da Guide antes de qualquer movimentação.

COMO COMPRAR MINHAS AÇÕES?

 

  • Fundos de ações:

A forma mais simples para começar a investir é utilizar fundos de ações. Nele, seu dinheiro será gerido por um profissional e você terá uma carteira mais diversificada do que conseguiria investindo sozinho.

Saiba como investir em fundos assistindo ao vídeo abaixo:

 

  • ETF’s (BOVA11 e BOVV11):

Os ETF’s (exchange traded funds), são fundos de ações negociados na bolsa. Você compra da mesma forma que uma ação à vista na bolsa. A vantagem de comprar o BOVA11 ou o BOVV11 é que eles são fundos que replicam o Índice Bovespa, mais uma opção para melhorar a sua diversificação.

 

  • Carteira Recomendada de Ações Guide:

A carteira recomendada de ações da Guide é atualizada mensalmente. Você pode acompanhar o raciocínio da nossa área de análise e ao mesmo tempo começará a ganhar experiência para tomar suas decisões sozinho. Acesse a carteira de novembro aqui.

Como comprar ações na Guide?

Gostou deste artigo?

Você também pode se interessar pelos artigos abaixo:

●       Bolsa de valores: Entenda mais sobre esse cassino

●       Conheça os principais índices da bolsa de valores

●       Estratégia fundamentalista para investir em ações

Caso queira a ajuda de um Guia para orientá-lo com seus investimentos, abra sua conta na Guide Investimentos.

Thiago Guedes Thiago Guedes

Financial Advisor Sênior

Bacharel em Administração pela Universidade de Brasília. Atua no mercado financeiro há mais de 10 anos onde exerceu as funções de operador de bolsa de valores, chefe de mesa de operações, planejador financeiro, gestor de equipe e instrutor de treinamentos. É ex-sócio da XP Investimentos, DXI e Guide Life. Atualmente é Financial Advisor Sênior da Rio Bravo Investimentos. Possui a certificação internacional CFP®, Certified Financial Planner.

100 visualizações

relacionados

Bitnami