Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

WEG: Cia fecha acordo com a Aliança Energia

A companhia divulgou via fato relevante que assinou contratos com a Aliança Energia para o fornecimento de 43 aerogeradores de 4,2 MW, incluindo os serviços de logística, montagem e comissionamento, além de operação e manutenção.

Os contratos preveem a construção de quatro parques eólicos, totalizando 180,6 megawatts (MW) de capacidade instalada e um faturamento esperado de R$ 590 milhões.

Em 2015 a WEG forneceu os aerogeradores para o Complexo Eólico Santo Inácio, também controlado pela Aliança Energia.

As entregas desses aerogeradores devem começar em 2021 e se estender até 2022.

Impacto: Positivo. A assinatura do contrato é positiva, visto que a companhia vinha apresentando redução no seu fornecimento de equipamentos para geração de energia eólica, e possui uma participação maior em equipamentos de térmicas e biomassa. Esperamos que essa linha de negócio possa continuar crescendo em função do momento favorável para energia eólica no Brasil, com expectativa de aumento dos investimentos.

Luis Gustavo Pereira Luis Gustavo Pereira

Estrategista

Graduado em Administração de Empresas pela ESPM, com pós-graduação em Economia e Setor Financeiro pela USP e MBA em Finanças pelo INSPER. Tem mais de 8 anos de experiência no mercado financeiro. Atualmente, é o estrategista da Guide Investimentos.

69 visualizações

relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami