Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

Vale: Cia suspende operações na Mina Esperança

Devido à falta de estabilidade da pilha de rejeitos, a empresa suspendeu as operações na Mina Esperança

Aparentemente, as operações na Mina Esperança, em Brumadinho (Minas Gerais), que era controlado pela Ferrous, estavam apresentando uma falta de estabilidade na pilha de estéril e rejeitos. A unidade já estava parada desde novembro.

A empresa afirmou que as obras para a elevação da segurança da pilha já estão em andamento, e que os funcionários, que atualmente foram afastados da mina, deverão retornar a ela apenas em dezembro deste ano.

A Vale comprou a Ferrous no início de agosto, e divulgou que a transação aumentaria a produção de produtos finos de minério de ferro a custos competitivos em cerca de 4 toneladas. Apenas a Mina Esperança produzia 1 tonelada por ano.

Impacto: Marginalmente Positivo. Avaliamos que a medida faz parte do processo de descontingenciamento de barragens que a companhia segue realizando após o desastre de Brumadinho. Embora a suspenção reduza a produção da companhia, a medida é positiva em função de redução dos riscos de novos desastres ambientais.

Luis Gustavo Pereira Luis Gustavo Pereira

Estrategista

Graduado em Administração de Empresas pela ESPM, com pós-graduação em Economia e Setor Financeiro pela USP e MBA em Finanças pelo INSPER. Tem mais de 8 anos de experiência no mercado financeiro. Atualmente, é o estrategista da Guide Investimentos.

57 visualizações

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami