Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

Setor de Siderurgia: Preços do aço estão mais altos na China

Os preços do aço na China estão mais altos no início das negociações na Ásia nesta segunda-feira, depois do anúncio do PIB chinês que apresentou alta de 6% no quarto trimestre de 2019.

A demanda robusta por aço no mercado imobiliário e os investimentos em infraestrutura levaram a China a produzir uma quantidade recorde de aço no ano passado, o que gerou um excesso de oferta no período. Com isso, a relatos de uma possível redução da capacidade chinesa pelo governo local, com objetivo de reduzir a poluição no país.

Impacto: Marginalmente Positivo. O setor de siderurgia segue em um ciclo favorável tanto no mercado doméstico em função do bom desempenho da construção civil, quanto no mercado internacional em função da demanda chinesa. Esperamos uma manutenção desse cenário, com os preços do aço se mantendo em patamares elevados. Seguimos com recomendação positiva, principalmente para Gerdau, que possui maior posicionamento em relação aos aços longos – tipo de aço mais usado na construção civil.

Luis Sales Luis Sales

Analista de empresas

Formado em Administração de Empresas pela FEA/RP-USP, iniciou sua trajetória no mercado financeiro em 2011. Possui cinco anos de experiência no ramo de consultoria financeira e estratégica empresarial e atualmente exerce o cargo de analista de empresas na Guide Investimentos.

58 visualizações

relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami