Introdução: Estamos nos despedindo. Este é o último segundo tempo. A partir de hoje nos encontraremos novamente apenas ao final da tarde, por volta das 18:00, quando entrará em campo o nosso novo relatório: O Apito Final. O Apito Final trará um resumo dos principais movimentos de mercado, além das notícias e indicadores que fizeram preço ao longo do pregão. Quem assina o segundo tempo automaticamente irá receber O Apito Final.


CENÁRIO EXTERNO: NAFTA 2.0 – OBRIGADO A TODOS OS ENVOLVIDOS.

Mercados… As principais bolsas da Europa operam com ganhos. Nos EUA, as bolsas operam no verde enquanto o dólar (DXY) segue crescendo 0,23% no dia. O preço das commodities tem dia de viés misto. Destaque para o açúcar, que sobe cerca de 4% . O preço do petróleo (brent), segue se valorizando 1,22% no dia e se aproxima de US$ 84/barril.

Demorou mais foi… O grande destaque da agenda internacional do dia continua sendo a firmação do acordo entre os EUA, Canadá e México. O novo acordo trilateral, que deve renovar os antigos termos da NAFTA, é comemorado nos três países e já traz resultados positivos sobre o valor das moedas do Canadá (+0,90%) e do México (+0,30%). Diante desta vitória, o presidente Donald Trump segue buscando acordos com os países da União Europeia e com o Japão com objetivo de consolidar sua posição na guerra comercial com os chineses.

Parece que o pior está passando… O dia é positivo para os emergentes. Destaque para a Turquia e para a Argentina, que tem suas moedas valorizadas frente ao dólar em 1,80% e 3,90% respectivamente.

 


BRASIL: A ESPERA DE MAIS UMA PESQUISA.

Dia sem novidades… O dia de hoje segue sem grandes novidades no front doméstico. O mercado opera de forma mista à espera da pesquisa Ibope que será divulgada à noite. Os ativos de risco operam de lado aguardando pela primeira grande pesquisa na semana do primeiro turno.

Marque no calendário… Amanhã, 2 de outubro, tem Datafolha. Quarta-feira, 3 de outubro, tem mais uma pesquisa Ibope. Quinta-feira, 4 de outubro, e por fim no Sábado, a grande véspera, tem Ibope e Datafolha.

Sobre o fechamento do último pregão:

Ibovespa: -1,13%, aos 78.445 pontos;
Real/Dólar: -0,93%, cotado a R$ 4,01;
Dólar Index: 0,23%, 95,35;
DI Jan/21: -6 pontos base, 9,52%;
S&P 500: 0,64% aos 2,932 pontos.

*Por volta das 13h30, horário de Brasília. Obs.: a taxa de câmbio utilizada é a referência da Bloomberg.

Contatos

Renda Variável*


Luis Gustavo Pereira – CNPI
[email protected]

Equipe Econômica

Lucas Stefanini
[email protected]

Rafael Gad
[email protected]

Julia Carrera Bludeni
[email protected]

Victor Candido
[email protected]

 

*A área de Renda Variável é a responsável por todas as recomendações de valores mobiliários contidas neste relatório.
“Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores, para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo. Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações.Os analistas responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos do artigo 21 da Instrução CVM nº.598/2018, que: (I) Quaisquer recomendações contidas neste relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente, inclusive em relação à Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores.“
Victor Cândido Victor Cândido

Economista

Mestrando em economia pela Universidade de Brasília - UnB. Já trabalhou no mercado financeiro na área de pesquisa e operações. Foi pesquisador do CPDOC da Fundação Getúlio Vargas. É formado em economia pela Universidade Federal de Viçosa.

119 visualizações

relacionados

Bitnami