Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

Saraiva: Ex-CEO do Fleury é eleito para comandar a empresa

Luis Mario Bilenky é eleito novo presidente da saraiva após 20 anos sem assumir um cargo de liderança no varejo.

O cargo antes era preenchido pelo bisneto do fundador, Jorge Saraiva Neto, que agora está ocupando a posição de presidente do conselho de administração.

A troca de nomes no cargo parece ter ocorrido como tentativa de credores e editoras de livros de evitar a decretação de sua falência por meio da aprovação do plano de recuperação judicial da empresa. E Bilenky acabou sendo o escolhido por apoio decisivo da família controladora, entre os quatro nomes possíveis para assumir o cargo. Os credores tiveram poder de veto na lista de indicados.

O processo de reestruturação da rede conta com uma oferta de ações definida no plano de recuperação dela, que totaliza cerca de R$36 milhões. A dívida atual da Saraiva é de R$675 milhões.

Impacto: Marginalmente positivo. A troca no cargo de presidência e já era algo esperado pelo mercado. Ainda assim, tal mudança pode ajudar a empresa em seu plano de recuperação judicial.

Luis Gustavo Pereira Luis Gustavo Pereira

Estrategista

Graduado em Administração de Empresas pela ESPM, com pós-graduação em Economia e Setor Financeiro pela USP e MBA em Finanças pelo INSPER. Tem mais de 8 anos de experiência no mercado financeiro. Atualmente, é o estrategista da Guide Investimentos.

56 visualizações

relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami