Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

Petrobras: Leilões dos campos Sépia e Atapu são adiados

Os campos de petróleo Sépia e Atapu, que ficam localizados na área da sessão onerosa no pré-sal, vão ter seus leilões adiados para o ano que vem.

Com isso, o déficit primário do governo vai aumentar em relação ao do ano passado.

Isso porque o governo esperava reduzi-lo com o valor de R$24,5 bilhões que receberia a título de bônus de assinatura de ambos os campos.

A decisão do governo de alterar o modelo existente dos leilões destes campos é o principal causador do atraso para o próximo ano.

 Impacto: Neutro. Por mais que a mudança nas regras dos leilões permitem com que mais investidores estrangeiros consigam participar, elas acabaram adiando os leilões e consecutivamente fazendo com que a diminuição do déficit primário se torne uma tarefa mais desafiadora para o governo este ano. Para a Petrobras, o adiamento permite possui poucos impactos no curto prazo.

Luis Sales Luis Sales

Analista de empresas

Formado em Administração de Empresas pela FEA/RP-USP, iniciou sua trajetória no mercado financeiro em 2011. Possui cinco anos de experiência no ramo de consultoria financeira e estratégica empresarial e atualmente exerce o cargo de analista de empresas na Guide Investimentos.

56 visualizações

relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami