Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

Petrobras: Cia contrata bancos para vender 37% da BR Distribuidora

A Petrobras já selecionou o sindicato de bancos que estruturará a oferta subsequente de ações da BR Distribuidora, que deverá acontecer em fevereiro.

A oferta deverá envolver os 37% que a petrolífera ainda detém da distribuidora.

Impacto: Positivo. A medida demonstra que a empresa segue mantendo seus planos de desinvestimentos e focando em suas operações principais.

Mais: A próxima saída da estatal brasileira promete ser o Uruguai. A companhia já abriu o processo de venda de seus ativos de distribuição de combustíveis no país e fechou um acordo com o governo local para devolver as concessões de gás canalizado. Além disso, a empresa também manifestou a intenção de desfazer de seus ativos na Bolívia.

 Para a BRDT3, o papel deve se manter pressionado no curto prazo, mas avaliamos a operação como positiva, no sentido de melhorar a liquidez dos papeis e governança corporativa da companhia com a saída da Petrobras.

Luis Gustavo Pereira Luis Gustavo Pereira

Estrategista

Graduado em Administração de Empresas pela ESPM, com pós-graduação em Economia e Setor Financeiro pela USP e MBA em Finanças pelo INSPER. Tem mais de 8 anos de experiência no mercado financeiro. Atualmente, é o estrategista da Guide Investimentos.

54 visualizações

relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami