Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

Pão de Açúcar: Cia põe à venda rede de postos de gasolina

O Grupo Pão de Açúcar contratou um banco de investimentos para vender sua rede de postos de gasolina, visando focar apenas no varejo alimentar. A empresa deve tomar a mesma atitude para sair também do seu negócio de farmácias, mas ainda nenhum banco foi contratado para a venda desse segmento.

Segundo o demonstrativo financeiro da companhia, o GPA possuía 71 postos até o fim de Julho.

Impacto: Positivo. A venda segue demonstrando o foco da empresa em seu negócio principal. Em 2019, a empresa já tinha iniciado esse processo, vendendo sua participação na Via Varejo.

Mais: Em linha com o objetivo de focar em seu negócio principal, o Pão de Açúcar está abrindo suas primeiras lojas para o segmento de escritório. A primeira será na sede do Bradesco

Seguros, em Alphaville, e a segunda, na central administrativa do Assaí Atacadista, em São Paulo.

Seguimos com uma visão positiva para PCAR4, que ainda deve finalizar o seu processo de reestruturação operacional em 2020, que envolve a aquisição do grupo varejista colombiano Éxito e a migração para o novo mercado. Recomendação de compra mantida.

Luis Gustavo Pereira Luis Gustavo Pereira

Estrategista

Graduado em Administração de Empresas pela ESPM, com pós-graduação em Economia e Setor Financeiro pela USP e MBA em Finanças pelo INSPER. Tem mais de 8 anos de experiência no mercado financeiro. Atualmente, é o estrategista da Guide Investimentos.

75 visualizações

relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami