Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

Minerva: empresa anuncia que fará uma oferta pública de ações

A expectativa é que tal oferta consiga movimentar cerca de R$ 1,4 bilhão, com base nos preços de fechamento do papel nesta quarta-feira.

O total de novas ações e arte ofertadas será de 80 milhões, além de mais 15 milhões de ações que pertencem ao veículo de investimentos da família que controla a companhia.

Impacto: Positivo. No curto prazo, os ativos da BEEF3 devem se manter pressionados, com o volume relativamente grande de papeis entrando no mercado. Além disso a família controladora – Vilela de Queiroz – deve reduzir sua participação na companhia de 29% para cerca de 20%. Mas deve se manter no controle em função de um acordo de acionistas. O restante dos recursos da oferta, será para fortalecimento do caixa da companhia e redução do seu endividamento, que no 3T19 estava no patamar de 3,8x Dívida Líquida/Ebitda e deverá recuar para cerca de 3x.

 Mais: Ontem a Arábia Saudita habilitou dois frigoríficos da Minerva Foods no Paraguai. A decisão faz parte da estratégia da Arábia Saudita de aumentar o número de países fornecedores. No início desta semana, já haviam habilitado dois frigoríficos no Uruguai também para a Minerva.

Luis Gustavo Pereira Luis Gustavo Pereira

Estrategista

Graduado em Administração de Empresas pela ESPM, com pós-graduação em Economia e Setor Financeiro pela USP e MBA em Finanças pelo INSPER. Tem mais de 8 anos de experiência no mercado financeiro. Atualmente, é o estrategista da Guide Investimentos.

74 visualizações

relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami