Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

Cemig: Empresa troca nomes no comando da empresa

Menos de um ano se passou e Cledorvino Belini já foi substituído por Reynaldo Passanezi Filho, que assume como diretor-presidente da empresa.

Belini no entanto continua fazendo parte da empresa, mas agora como integrante do conselho de administração da estatal mineira. Ele é considerado um “importante ativo” para a empresa, de acordo com o Valor Econômico.

O histórico profissional de Passanezi Filho é composto pelo setor elétrico (ISA Cteep), financeiro (BBVA Brasil) e público (Programa Estadual de Desestatização do Governo do Estado de São Paulo), tendo assumido respectivamente os cargos de presidência, diretoria e assessor do Conselho Diretor nestas empresas. Dentro do setor público, sua atuação se mostrou bastante presente em programas de privatização.

Impacto: Marginalmente positivo. Tendo em vista as possíveis intenções da empresa ligadas à privatização e o histórico do novo nome que passa a assumir o cargo de diretor-presidente da empresa.

Luis Gustavo Pereira Luis Gustavo Pereira

Estrategista

Graduado em Administração de Empresas pela ESPM, com pós-graduação em Economia e Setor Financeiro pela USP e MBA em Finanças pelo INSPER. Tem mais de 8 anos de experiência no mercado financeiro. Atualmente, é o estrategista da Guide Investimentos.

50 visualizações

relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami