Carteira Recomendada de Fundos Imobiliários

tags Intermediário

O cenário econômico se mantem positivo para a indústria de Fundos Imobiliários. A perspectiva de juros baixos no longo prazo, faz com que o yield distribuído pelos FIIs siga atrativo, o que contribui para uma indústria cada vez mais dinâmica. No mês de Abril, nossa carteira teve desempenho inferior ao IFIX, porém ambos no campo positivo. Contudo, desde o início, a Carteira registra uma rentabilidade de 117,8% frente 83,2% do benchmark. Vale destacar, que a performance mais negativa do BRCR11, foi resultado de um processo de realização de lucro por parte dos cotistas que estavam posicionados aguardando o pagamento do rendimento extraordinário, resultado da operação com a Brookfield.

Para o mês de Maio, mantivemos a mesma estratégia adotada no mês anterior. E, portanto, não teremos trocas em Maio. Dado o momento bastante aquecido da indústria de Fundos Imobiliários, seguiremos com 4 ativos, cujo objetivo permanece em Ganho de Capital. Isto porque vislumbramos uma possível valorização das cotas frente ao atual momento desses Fundos, diante do período de alocação dos recursos captados nos recentes follow-on. Da mesma maneira, nossa Carteira continuará contando com 5 Fundos para a estratégia renda.

Luis Gustavo Pereira Luis Gustavo Pereira

Estrategista

Graduado em Administração de Empresas pela ESPM, com pós-graduação em Economia e Setor Financeiro pela USP e MBA em Finanças pelo INSPER. Tem mais de 8 anos de experiência no mercado financeiro. Atualmente, é o estrategista da Guide Investimentos.

227 visualizações

relacionados

Bitnami