Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

Braskem: Cia firma acordo com Ministério Público do Trabalho

A Braskem firmou mais um acordo relativo aos problemas enfrentados por moradores de quatro bairros de Maceió, que podem estar relacionados à extração de sal-gema da petroquímica. A companhia chegou a um entendimento com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e com a prefeitura de Maceió no valor de R$ 40 milhões. O acordo extingue a ação civil pública proposta pelo MPT, na qual pedia o bloqueio de R$ 2,5 bilhões do caixa da companhia.

Pelo acordo, a companhia custeará a construção de escolas e creches, além da realização de programas de capacitação para moradores dos bairros.

 

Impacto: Positivo. O acordo faz parte do processo de-risking da companhia, como foco na eliminação dos problemas judiciais que a companhia enfrenta por causa da operação de sal-gema em Maceió. No entanto, o papel ainda deve permanecer pressionado com o andamento do processo de recuperação judicial da Odebrecht.

Luis Sales Luis Sales

Analista de empresas

Formado em Administração de Empresas pela FEA/RP-USP, iniciou sua trajetória no mercado financeiro em 2011. Possui cinco anos de experiência no ramo de consultoria financeira e estratégica empresarial e atualmente exerce o cargo de analista de empresas na Guide Investimentos.

371 visualizações

relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami