Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

BR Distribuidora: Cia recebe seu primeiro rating corporativo

A BRDT recebeu, na sexta-feira, seu primeiro rating corporativo. A agência de risco “Moody’s” atribuiu seu rating Ba1/Aaa.br, com perspectiva estável. Dessa forma, o rating da BR foi avaliado um nível acima do rating dos títulos do governo brasileiro (Ba2).

A Moody’s destacou que os ratings da empresa refletem o “perfil competitivo como a maior distribuidora de combustíveis no Brasil em termos de volumes vendidos, tamanho da rede de postos e maior quantidade de ativos logísticos, além de marcas reconhecidas e métricas de crédito adequadas”.

Impacto: Positivo. O rating da Moody’s fortalece a visão sobre a empresa em termos de governança e qualidade na operação, o que traz mais segurança para o investidor (principalmente estrangeiro) que tenha intenção de investir no ramo de distribuição no Brasil. Além disso, é um fator importante para a administração dos passivos e adequação financeira das operações.

Luis Gustavo Pereira Luis Gustavo Pereira

Estrategista

Graduado em Administração de Empresas pela ESPM, com pós-graduação em Economia e Setor Financeiro pela USP e MBA em Finanças pelo INSPER. Tem mais de 8 anos de experiência no mercado financeiro. Atualmente, é o estrategista da Guide Investimentos.

67 visualizações

relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami