Fique por dentro do mundo da economia!


CADASTRE-SE AQUI

Banco Inter: Divulga dados operacionais do 4T19

O Banco Inter divulgou seus dados operacionais referente ao 4T19. Dentre os destaques:

 

 

  • A originação de crédito atingiu R$ 1,4 bilhão no período, um aumento de 86% em relação ao 4T18.
  • O banco atingiu 4,1 milhões de correntistas em 2019, crescimento de 180% em relação ao ano anterior, o que representa uma abertura de cerca de 13 mil contas por dia útil. Com relação aos clientes ativos, o banco atingiu o patamar de 2,3 milhões.
  • O volume transacionado foi de R$ 2,9 bilhões em cartões no 4T19.

 

 

Impacto: Positivo. O banco segue apresentando crescimento robusto nas principais métricas operacionais, com destaque para o número de clientes ativos. Além disso, o banco também apresentou avanço na sua plataforma de investimentos (PAI), lançamento do Super App em novembro, e aumento da gama de produtos e serviços oferecidos na plataforma. Por outro lado, o NPS – medida que mede a satisfação do cliente – permanece em patamares estáveis (67 pontos). Seguimos com uma visão positiva para o banco, apesar do seu valuation de 82 x P/L, avaliamos BIDI11 como um bom veículo para capturar eventuais ganhos em meio ao cenário de maior competição no setor financeiro, em meio as mudanças de regulamentação do Banco Central.

Luis Gustavo Pereira Luis Gustavo Pereira

Estrategista

Graduado em Administração de Empresas pela ESPM, com pós-graduação em Economia e Setor Financeiro pela USP e MBA em Finanças pelo INSPER. Tem mais de 8 anos de experiência no mercado financeiro. Atualmente, é o estrategista da Guide Investimentos.

97 visualizações

Utilizamos cookies para melhorar a sua navegação

Entendi
Bitnami